top of page

Elas vieram para ficar: Máscaras de proteção ganham novo significado e se garantem no mercado

  • Foto do escritor: Arthur Almeida
    Arthur Almeida
  • 13 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Segurança e cuidado são palavras-chave para nos mantermos saudáveis em um período tão delicado, o qual provocou mudanças em nossa rotina e garante um desafio constante para aqueles que estão em casa há cerca de dois meses. Junto ao desdobramento das famílias na manutenção de uma rotina confinada em casa, as formas de se vestir também garantem uma certa fuga da zona de conforto, uma vez que máscaras são de uso obrigatório por todo território nacional.


foto: Pinterest / reprodução

Nos últimos dois meses, o uso das máscaras domésticas (aquelas que não são de uso por profissionais da saúde) é indispensável e inegável no guarda-roupas brasileiro. Por isso, fashionistas, celebridades e entusiastas da moda pelo mundo todo, adotam novas formas de compôr um look, sempre levando em consideração o acessório, que além de proteger, garante um diferencial no conjunto da obra:



Em entrevista ao portal do G1, o músico Johnny Pisano afirmou estar entusiasmado com a criatividade das pessoas para consumir e usar as máscaras sem abrir mão de suas respectivas identidades visuais: "As pessoas estão ficando criativas com essas máscaras. Adoro a individualidade".


As máscaras da nova coleção de Johnny estão disponíveis para compra nos perfis do baixista nas redes sociais e se consistem na famosa imagem do cantor no palco, enquanto toca baixo e pula:


Johnny Pisano divulga suas máscaras de forma inusitada e descontraída. Fonte: Facebook

As grandes marcas do mundo da moda já saíram em busca desse nicho e estão criando tendências no mercado fashion. Off-White, Louis Vuitton e Gucci (veja abaixo) são exemplos de nomes que seguiram a tendência, mas antes mesmo da pandemia já usavam o acessório como peças de suas coleções



Uma das grandes mudanças pós-Covid-19 é o público valorizar os negócios locais, um apelo feito pelas lideranças e que vem surtindo efeito. E muitos microempreendedores viram na confecção de máscaras de tecido uma oportunidade de despontar nesse novo cenário. A individualidade é marca registrada no uso das máscaras, gerando diversas oportunidades de trazer a criatividade à tona e explorar as mais diversas estampas, preços e públicos.




A partir de então, ela ganha um novo significado no ocidente, deixando de ser apenas um acessório usado em casos específicos de pós-cirurgias de risco e ganhando um aspecto mais essencial e de proteção individual.








Comments


bottom of page