top of page

Retrospectiva fashion 2018

  • Foto do escritor: Arthur Almeida
    Arthur Almeida
  • 2 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Hey Buddies! Como cês tão? Jóia?


Ano novo chegou com tudo por aí? Para os amantes da moda, 2018 foi um ano recheado de boas novas e muitas tendências. Fizemos um resumão de tudo que rolou no universo fashion durante o ano 2018. Bora lá?



Met Gala (Maio)


O baile organizado pela toda-poderosa Anna Wintour, da Vogue norte-americana, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

Com o tema Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination (Corpos Sagrados: Moda e A Imaginação Católica), o evento – que reuniu as estrelas mais poderosas do universo da moda, do cinema, da música e das artes – tem sempre o tapete vermelho mais luxuoso e inspirador do ano.




Movimento 'Time's Up' (Janeiro)


Quem se lembra de quando celebridades usaram preto no tapete vermelho? Ação foi organizada pelo Time's Up, entidade liderada por mulheres em Hollywood que luta contra assédio e desigualdade de gênero. Lembrando que o movimento contou com vítimas que denunciaram produtores, diretores de Hollywood, além do fato de que nem todas as mulheres do show business foram a favor do movimento.



Violeta é oficialmente a cor de 2018


Usado em grandes looks, o violeta tomou conta do ano e depois de meses foi oficialmente eleito pelos principais meios de comunicação relacionados ao design, arquitetura e moda disseram que esse foi o ano do violeta. Quem não se lembra do Oscar?



Fim da Elle e da Glamour americana


2018 também foi um ano de luto para nossos amigos jornalistas e fashionistas. A editora Abril fechou a revista Elle, um marco fashion brasileiro que morreu junto com a carreira de centenas de pessoas. Além disso, a edição americana da revista 'Glamour' deu adeus em novembro 2018. Abaixo você confere a primeira e a última capa da revista Elle.



Versace é vendida para a Michael Kors


Em setembro fomos pegos de surpresa, com a notícia de que a Versace foi vendida pelo valor de US$ 2,1 bilhões (o equivalente a R$ 8,68 bilhões) para a companhia Michael Kors, que já detém a marca de próprio nome e também a Jimmy Choo. A estilista Donatella Versace permanece da direção criativa da marca.


Riccardo Tisci assume a direção criativa da Burberry


A novidade, que pegou os fashionistas de surpresa, foi anunciada em uma manhã de quinta-feira, bem no início de 2018 (janeiro) pelo próprio estilista em seu perfil no Instagram.

"Estou honrado e muito feliz de fazer parte da Burberry como novo diretor criativo e voltar a trabalhar com Marco Gobbetti (CEO da marca britânica, que ocupou o mesmo cargo na Givenchy entre 2004 e 2008).


Adriana Lima se despede do casting do Victoria's Secret


Em 2018, a ex-angel Adriana Lima também disse adeus às asas mais cobiçadas do mundo da moda. Ela que desfila para a Victoria's Secret desde 2009, fez um desfile emocionante, o qual ela até se emocionou.



E então? Deixei alguma bomba de fora? O que acharam de 2018?

Comments


bottom of page