Porque as críticas negativas de 'Insatiable'?
- Arthur Almeida
- 14 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Estrelada pela ex-Disney Debby Ryan, a série Insatiable chegou na madrugada da última sexta-feira (10) no catálogo oficial da Netflix Brasil, dividida em 13 episódios. E a série já chegou causando, com talvez uma das maiores polêmicas prévias que alguma produção da empresa já enfrentou. Entenda:

Patty é uma garota gorda e sem amigos no colégio. Nas férias, ela quebra o maxilar, é obrigada a passar por uma dieta 100% líquida, e retorna mais magra. Então decide se vingar de quem caçoava dela.

Assim que o primeiro trailer foi divulgado, no dia 12 de julho, a série sofreu críticas de internautas que a acusavam de praticar fat-shaming em outras palavras, a humilhação de alguém devido ao seu peso, e depois que saiu, foi maior ainda a treta. Com direito até a petição para retirar a série do ar!

Em entrevista ao Buzzfeed, a criadora da série, Lauren Gussis, disse que o objetivo da produção era justamente desafiar o politicamente correto e deixar os espectadores desconfortáveis com a abordagem. Mas ela compreende a revolta de alguns. “Eu não estou surpresa, pois é um assunto delicado e as pessoas tem sentimentos em relação a isso”.
O porquê
Que a série está sendo criticada já falamos, mas o motivo pelo qual isso aconteceu e está acontecendo não ficou claro para muitos.

E é o seguinte:
A série, reforça os estereótipos que são construídos em cima de pessoas gordas tais como: insatisfação com o próprio corpo, compulsão alimentar, sem amigos, sem namorado (a) e vários outros. E também deixa bem claro que para conquistar os seus sonhos e ser quem você sempre quis, você precisa primeiramente ser magro. O que sem dúvidas gerou muita controvérsia entre os internautas. Confira o trailer oficial:
E você o que achou desse polêmica toda? Já viu a série? Deixa pra gente nos comentários!
Comments