5 porquês: para assistir 'O assassinato de Gianni Versace'
- Arthur Almeida
- 6 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Hey Buddies! Como cês tão? Jóia?
Separei 5 motivos para você dar a chance para essa série que tem tudo em comum com o blog: união de arte, moda e televisão. A série conta a história do assassinato de um dos estilistas mais famosos do mundo, que carrega o nome de sua famosa grife. É claro que estamos falando dele: Gianni VERSACE.

A produção foi exibida no FX em março de 2018, mas chegou para todos na Netflix no fim de janeiro desse ano, aproveitando a acessibilidade eu assisti e vim trazer essa obra-prima.
5° porquê: Andrew Cunanan
Esse personagem vai te fazer odiá-lo, mas ele é o motivo pelo qual você vai viciar. Ele é a chave principal para o início da trama geral, além de ser o grande assassino de Versace (não, isso não é um spoiler). O foco principal dos nove episódios está nesse assassino, um jovem lindo, ambicioso e obcecado com Versace por anos e que, nos meses anteriores ao crime, matou pelo menos mais quatro outros homens. E a: é inspirado em fatos reais. Além disso, o ator (Darren Criss) levou um Emmy e um Globo de Ouro pra casa, como melhor ator.

4° porquê: moda
Moda e série é a alma do blog, certo? Então essa é a união perfeita. Nos episódios não poderiam faltar os bastidores da vida profissional de Gianni Versace e sua irmã Donatella, né? Além das estampas extravagantes da marca presentes em diversos cenários, desfiles, muito look bapho e a proximidade que o público ganha do estilista.

3° porquê: o elenco
Darren Criss (Andrew) é o protagonista e provou que pode ir muito mais além do que foi em Glee, ganhando inclusive um Globo de Ouro, como melhor ator. Além dele, vemos nomes mundialmente conhecidos e já aclamados, como é o caso de Penélope Cruz (Donatella) e Ricky Martin (Antonio D'amico) e Édgar Ramirez (Gianni), em sua estreia como ator. Um elenco de peso desses, bicho!

2° porquê: Já chegou aclamada
The Assassination of Gianni Versace foi uma das séries mais comentadas de 2018. Não à toa, recebeu uma enorme quantidade de indicações e prêmios. Ainda em 2018, conquistou sete Emmys, incluindo melhor minissérie, melhor direção em minissérie e melhor ator para Darren Criss. Já em 2019, começou o ano conquistando dois Globos de Ouro: melhor minissérie e melhor ator também para Criss.
1° porquê: 9 episódios
A minissérie faz parte de uma franquia do diretor Ryan Murphy, chamada American Crime Story. Cada temporada narra em formato de investigação/trama um crime ocorrido nos EUA, e a segunda temporada (com apenas 9 episódios) é a nossa queridinha da vez. E não, não precisa MESMO ter visto a primeira temporada para entender a segunda.

Bora assistir e contar pra mim o que acharam? Assista o trailer oficial:
Comments