top of page

5 porquês: para assistir 'Tidelands'

  • Foto do escritor: Arthur Almeida
    Arthur Almeida
  • 28 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Hey Buddies! Como cês tão? Jóia?


5 porquês hoje está bem recente, com uma série da Netflix (pra variar um pouquinho), que veio cheia de mistérios e abordou um dos seres mitológicos mais amados por nós: as sereias. Uma ex-presidiária (Charlotte Best) retorna a Orphelin Bay, pequena vila de pescadores onde cresceu, e passa a investigar a morte misteriosa de um pescador e os estranhos habitantes metade humanos, metade sereias chamados “Tidelanders”.


5° porquê: Diferente de tudo que você já viu sobre sereias

Quando se pensa em sereias, o assunto passa pelos seres fantásticos retratados no cinema e na tv até as roupas customizadas para o carnaval. Mesmo não sendo novidade, nos últimos anos o tema vem ganhando notoriedade.

A série “Tidelands”, primeira produção australiana a ganhar o selo original Netflix, traz uma forma diferente de contar uma história já cansada para os holofotes (o mais clichê das meninas indefesas com super poderes aquáticos que não se adequam ao mundo real), mas que pode atrair a atenção até dos que não curtem o gênero.


4° porquê: Elenco (com um Brasileiro!)

O elenco conta com os australianos Aaron Jakubenko (Spartacus: A Guerra dos Condenados), dando vida a Augie, o irmão de Cal; e Peter O'Brien (X-Men Origens: Wolverine), amigo de Augie. O crush brasileiro Marco Pigossi (A Força do Querer)que representou bem o nosso país, dando vida ao personagem Dylan.



3° porquê: Nem tão sereias assim

Como já foi citado no primeiro tópico, a série foge do clichê sobre sereias nos filmes. Mas isso não se dá apenas ao fato de colocar um conteúdo mais pesado por trás, mas também pelo fato de terem criado os 'Tidelanders'. Eles são considerados filhos e filhas dos sereianos, o grupo possui alguns dons sobrenaturais provenientes de seus antepassados, o que pras pessoas que assim como eu, amam uma ação com pegada de super-heróis, vão amar.



2° porquê: 8 episódios curtos e uma temporada

Tidelands é a primeira produção australiana a ganhar o certificado da Netflix. Portanto, não deixa de ser uma experimentação. A primeira temporada (e única até então) veio com apenas 8 episódios, com cerca de 40min cada (menor do que o padrão). Ou seja people: aproveita os feriadões de fim de ano, estourem um pipoca, deitem no sofá (ou onde você quiser) e maratonem!


1° porquê: Técnicas de filmagem e paisagens

Pra você, que assim como minha avó, fica observando a paisagem de tudo que assiste só pra dizer 'olha que lindo', essa série foi feita pra você. As paisagens de Tidelands são de fato de tirar o fôlego (até porque... Austrália né mores). Notamos vários belos enquadramentos de um mar infinito, de plantas, coqueiros e arbustos que rodeiam a cidade.


Confira o trailer e um bônus mega fofo do elenco:






Comments


bottom of page