Os destaques da Primavera-Verão na New York Fashion Week
- Arthur Almeida
- 12 de set. de 2019
- 3 min de leitura
Setembro chegou e com ele veio o ano novo do mundo da moda. Nesse mês conferimos de perto as capas mais importantes do ano, editoriais especiais e o início da temporada primavera-verão nas passarelas. A cidade que conferiu em primeira mão as tendências da nova temporada foi Nova York, que abriu a cartela de tendências, cores e peças-chave para 2020. Pelas passarelas, as grifes vêm trazendo peças com tons alegres e acesos, como verde, rosa e vermelho, que são a cara dos dias quentes. Sandálias de tiras e vestidos com transparência também vêm para refrescar o corpo, além do animal print e das blusas com mangas bufantes, uma das principais trends da temporada.
Fotos via Getty Images

Vamos aos destaques:
Tom Ford
A maison sem dúvidas foi uma das mais esperadas dessa temporada. E como de costume, Ford (novo presidente do CFDA) não decepcionou: preparou uma coleção repleta de referências memoráveis, misturando elegância e sensualidade. Um ponto de destaque é a mistura de peças mais casuais e íntimas, como short e sutiã, com a alfaiataria. Vale reparar em como ele brincou com a assimetria em produções rebuscadas. Assista completo:
Chromat
Um desfile que tornou a diversidade sua principal tendência. O show composto por 53 looks teve modelos de diversas cores, corpos e idades. A label, conhecida pelas roupas de banho e esportivas, celebrou seu 10º aniversário com uma coleção primavera-verão repleta de peças ousadas e recortes modernos. Cores vibrantes, cetim e muita lingerie foram um dos componentes:
Pyer Moss
Pyer Moss foi um dos que mais tiveram força e personalidade nesta edição da Semana de Moda de Nova York, até o momento. Criada por Kerby Jean-Raymond em 2013, a marca é contemporânea, disruptiva e cheia de responsabilidade social.
A apresentação, que aconteceu no Kings Theater, no Brooklyn, teve um coral cantando do início ao fim. Para a terceira coleção da marca, o estilista apostou em um casting inteiro de modelos negros. Looks monocromáticos e referências musicais em detalhes e formas foram o ponto de partida, repare nas estampas e detalhes:
Ralph Lauren
A Ralph Lauren é uma das marcas americanas mais clássicas, mas há algum tempo vem tentando se reinventar e conquistar os millennials. Para esta edição no Nova York Fashion Week, a label apostou fortemente na alfaiataria descolada, sem perder o fancy mood, além do casting pra lá de conhecido, dentre eles Bella e Gigi Hadid:
Christian Siriano
Christian Siriano ficou conhecido após vencer uma das temporadas do programa Project Runway. Para a primavera/verão 2020, o estilista optou por uma coleção descontraída. Além das cores, Siriano não economizou no volume com babados, brilho, camadas de tule e mangas bufantes (com volume e bem cheias). As peças lembraram uma ''alta-costura descontraída'', com destaque para os vestidos longos e os cortes marcados.
Tommy Hilfiger
Tommy e Zendaia (que colaborou com o estilista para essa coleção) provaram que juntos são uma dupla imbatível. A coleção contempla a temporada de outono/inverno 2019/20, no formato see-now-buy-now, em que o público pode comprar os itens logo após o desfile.
Silhuetas dos anos 1970 se misturaram ao olhar apurado e moderno. Novamente, a estrela de Euphoria introduziu uma dose significativa de sofisticação na label conhecida por uma vibe mais esporte. O destaque da coleção foi a padronagem. Xadrez, poá e animal print dominaram os looks.
Achei a estética bem 'Formation', e vocês? Lembrando que Zendaia é fã assumida de Beyoncé

Pra encerrar com chave de ouro, Rihanna apresentou o desfile de sua grife de lingerie, a Savage X Fenty. O casting de modelos foi composto por Gigi Hadid, Bella Hadid (que estão com tudo nessa temporada, não?) Normani e Halsey


As novidades do universo fashion apenas começaram. Vamos aguardar as novas semanas de moda e ficar por dentro de tudo!
Comments