Off-White se junta ao Louvre para celebrar os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci
- Arthur Almeida
- 18 de dez. de 2019
- 1 min de leitura
Nem só de colaborações se mantém o mundo da moda, mas a tendência para encerrar 2019 é essa. As emblemáticas que se juntaram dessa vez foram a gigante do new-fashion: Off-White e o museu mais visitado do mundo: Louvre.
fotos: reprodução/getty images

A colaboração é a reafirmação de que moda e arte andam sempre juntas, além de ser um projeto que é ambicionado há muito por Virgil Abloh, diretor criativo da Off-White.

''Fiquei super interessado não apenas pelas obras de arte, mas também pela influência que ele exerceu em muitas disciplinas além da arte: ciência, engenharia, arquitetura... Para mim, ele simboliza tudo o que era o Renascimento”, conta o designer.
Com referências nas obras mais famosas de Leonardo da Vinci, a coleção desenvolvida por Virgil Abloh contempla camisetas e moletons, fazendo a perfeita transição do street-style clássico da labem e do deluxe que o contexto do museu pede. O estilista mesclou estampas pequenas, inspiradas nas pinturas, com o logotipo da Off-White. A paleta de cores foi dividida em preto e branco. Para divulgar a parceria, os cliques foram feitos pelo fotógrafo Thibaut Grevet, na galeria principal do Louvre. Confira:
Amantes de moda e arte podem celebrar, pois as peças estarão à venda no Brasil exclusivamente pelo e-commerce da Farfetch. As peças também estarão disponíveis nas lojas físicas da Off-White e também no gift shop do museu. Chiquérrimo, né? Mais uma vez o Louvre nos provando que está atento a contemporaneidade que pode agregar seu acervo mais clássico! Quem não se lembra de Beyoncé e Jay-Z fazendo história nos saguões do museu?
Comments