Os Jovens Titãs em Ação: nos cinemas. O que achei?
- Arthur Almeida
- 4 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Hey Buddies! Como cês tão? Jóia?
O universo live-action da DC nos cinemas é complicado. Para rivalizar com a Marvel, que vem construindo o seu desde o primeiro Homem de Ferro (de 2008) e vem crescendo de forma assustadora. Prova disso são os recordes de Os Vingadores, né? Mas no universo das animações esse cenário é bem diferente, e prova disso é esse filme dos Jovens Titãs em Ação que está imperdível!

Em 2013, quando a série Os Jovens Titãs em Ação! estreou, fui do time que torceu o nariz, que achou que a animação seria uma versão muito Geração Z para o meu gosto. Mas me surpreendi.
Desde a primeira cena no filme, o diretor sabe exatamente qual público quer atingir e faz isso de maneira primorosa, com seu traço mais infantil, cores vibrantes e piadas a cada cinco segundos.

A aventura gira em torno do fato de que todos os personagens da DC (incluindo Alfred) ganharam seus próprios filmes, com exceção dos Jovens Titãs, que não são considerados heróis de verdade por Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano partem em uma jornada para conseguirem estrelar sua própria aventura cinematográfica — mas, para isso, eles precisam achar um arqui-inimigo, e então entra em cena o Exterminador (que, mesmo na versão dublada, é chamado de Slade). Eles então terão que fazer de tudo para chamar a atenção de uma grande diretora de cinema.

O filme é um excelente lembrete de que, apesar de ser legal ver tramas adultas de super-heróis, repletas de cenas de ação, é extremamente divertido ver uma história que não se leva a sério em nenhum momento, querendo fazer rir acima de tudo. É fora da caixa e tem muitas referências, além do politicamente incorreto transformado em um humor leve. Então vale a pena conferir!

Confira o trailer:
Comments