top of page

O corpo feminino e sua representação – A coleção cruise da Gucci para 2020

  • Foto do escritor: Arthur Almeida
    Arthur Almeida
  • 30 de mai. de 2019
  • 1 min de leitura

Rolou nesta terça-feira (28) um dos desfiles mais aguardados do ano, a coleção cruise 2020 da Gucci. O show aconteceu em Roma, no Musei Capitolini, um dos principais pontos turísticos da cidade. Alessandro Michele (atual estilista) aproveitou a ocasião para reafirmar o estilo que imprimiu na grife: um visual retrô com elementos de deboche, crítica e auto-afirmação. O conceito do desfile, no entanto, foi o resgate à religião católica e suas tradições e uma celebração à liberdade feminina em relação ao seu corpo e escolhas: especialmente em relação ao aborto.


Não foram poucos os elementos usados pelo diretor criativo para transmitir sua mensagem de liberdade feminina.

Apareceram na passarela peças com os dizeres "My Body My Choice " ("meu corpo minha escolha"), lema feminista dos anos 70, e "22/05/1978", dia em que a lei de proteção à maternidade e do aborto legal entrou em vigor na Itália). Até o Mickey entrou no rolê:



Em resumo, Alessandro Michele manteve seu legado de mix entre o clássico e moderno, adicionando elementos pop (como o mickey) aos clássicos da marca, como o xadrez e as cores verde, vermelha e marrom, sem contar com a expressividade do corpo feminino no desfile! Dê o play aqui embaixo e confira na íntegra:





Comments


bottom of page