Dolce & Gabbana recria o Monte Olimpo na semana de alta-costura
- Arthur Almeida
- 9 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
A semana de alta-costura traz a veia mais artística e conceitual que criadores de grandes nomes da moda podem oferecer. A começar pela graciosidade e minuciosidade da alta-moda de Domenico Dolce e Stefano Gabbana, casal fundador e atuais diretores criativos dessa grife que se supera cada vez mais.

Prova disso é a Grécia antiga marcando presença no universo da moda da maneira mais leve e chique possível, que transformou as suas modelos em deusas gregas, desfilando desde o Olimpo até o fim da passarela. O cenário foi extremamente fiel ao conceito proposto, além da arquitetura grega presente no plissado dos tecidos, com muito tule e exagero de branco e dourado, é claro.

A coleção foi toda trabalhada com bordados de pedras preciosas, espartilhos metalizados e modelagens medievais e inspirados na arte, arquitetura e mitologia grega

A coleção masculina seguiu o mesmo editorial. Os clássicos heróis gregos se tornaram a grande fonte de inspiração, com direito à armas, armaduras, acessórios de guerra e coroas, sejam elas de louro ou ouro. Confira:
Quem encerrou o show foi a nossa super-model brasileira Isabeli Fontana, que já é queridinha da casa há tempos.

Comments