Cropped masculino: ousadia ou tendência?
- Arthur Almeida
- 9 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
Há um tempo, nos anos 90 pra ser mais exato, era comum homens fisiculturistas usarem camisetas mais curtas para mostrarem a barriga definida. Em meados dos anos 2000, a moda do famoso 'cropped' voltou com tudo, porém no guarda-roupas feminino. Juntamente com o discurso de liberdade de gênero e de expressão, o vestuário tem sido cada vez mais desconstruído dos padrões sobre o que é masculino e feminino, conceito que popularizou a peça também entre homens:


No verão de 2017 a peça foi desfilada em coleções de marcas como 'Calvin Klein', Luis Leite e Astrid Anderson. Uma aposta que dividiu opiniões, mas que foi e ainda é uma tendência. Porém ela ainda não pegou de vez por ser fortemente julgada de maneira errada por aqueles que acham que é coisa de mulher – como muitas outras coisas na moda. Eu particularmente curto a peça e não acho que barriga definida seja um critério para usar.

Quem foi que disse que barriguinha de fora é coisa de mulher? E quem foi que disse que precisa existir roupa de um de outro? Que homem só usa isso e mulher não usa aquilo?

Então seguindo ou não essa tendência o ideal é sempre estar se sentido bem consigo mesmo e vestindo aquilo que te faça confiante sempre!
Comments