top of page

Conheça o desfile que trouxe moda sustentável e muita política para a passarela

  • Foto do escritor: Arthur Almeida
    Arthur Almeida
  • 21 de nov. de 2018
  • 1 min de leitura

Hey Buddies! Como cês tão? Jóia?


Essa semana aconteceu um evento que deu o que falar: a segunda edição do Brasil Eco Fashion Week, um evento gratuito e aberto ao público que foi criada para fomentar a moda sustentável nacional, gerar negócios, inspirar e  apontar alternativas em prol da moda consciente. Ou seja: o babado já é militante em sua essência, e nessa edição não foi diferente, com destaque para a marca Think Blue, que fez faixas reproduzindo falas machistas, homofóbicas e misóginas de Bolsonaro (PSL):



Após o desfile a criadora da marca publicou um desabafo, que segundo ela “estava engasgado na nossa garganta”. “Eu Mirella, criadora da marca, gostaria de dizer em nome de todas NÓS, que esse desfile foi um BERRO que estava engasgado na nossa garganta, moda é política, moda é revolução, moda é ativismo, moda é EXPRESSÃO! NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM!”, escreveu Mirella.



A marca trabalha com a ideia de jeans reciclado e moda sustentável, sendo a cara que o BEFW pede. Mas além da Think Blue, outras marcas nacionais desfilaram e não ficaram pra trás no quesito militância:






''Tudo que você precisa é liberdade'' estampado no vestido

Créditos: MARCELO SOUBHIA/FOTOGRAFIA

Estampada na camiseta, bordada no vestido, pintada no cartaz; mais genérica ou bem direcionada… O importante foi deixar claro que a alienação anda completamente fora de moda!


Comments


bottom of page