top of page

Camisa xadrez e suas várias formas de usar

  • Foto do escritor: Arthur Almeida
    Arthur Almeida
  • 5 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

E aí Buddies, como cês tão? Jóia?

Aproveitando que as queridas festas junina estão chegando, a gente não pode deixar de falar da clássica e querida camisa xadrez.



Essa peça foi martirizada por um bom tempo devido as estampas erradas que costumam combinar com ela, mas dá pra usar ela de forma que o look fique ótimo com 3 maneiras diferentes, dentre elas até mesmo com o social. E eu posso provar!



1) A primeira é a camisa aberta, por cima de uma malha lisa. A manga pode ser usada tanto dobrada, quanto solta. E sobre a blusa da parte de baixo: cor escura e básica é sempre o essencial, porque uma muito colorida casada com o xadrez pode sair do fashion e te jogar direto na casa do brega. Separei umas fotos de exemplo para deixar bacana e inspirar:



2) O xadrez amarrado na cintura também é ótimo pra compor um look inteiro e quebrar o 'básico demais' de alguns, como é o caso daqueles que gostam de usar tudo preto, por exemplo. Além de ganhar uma atenção a mais pra estampa da blusa e poder alternar entre o dia (na cintura) e a noite, quando esfria mais e você usa normalmente . Confira:



3) A queridinha da vez, muitas vezes só é lembrada pra tampar a mancha da menstruação ou nas festas juninas. Mas agora vamos conseguir usar até mesmo no casamento daquela sua prima que marcou a cerimônia durante o dia (a noite a melhor opção é o social básico mesmo). O xadrez pode ser usado por dentro da calça social com o mesmo tom ou com uma paleta de cores bacana (que combinem) e uma gravata LISA! Lembrando que nesse caso, a blusa é abotoada até a gola normalmente, dando o ar de mais formalidade e um suporte para a gravata. Para um evento mais esporte, também é super válido usar a camisa sem a gravata e abotoada normalmente.



Com essas dicas não tem mais erro em ressuscitar a peça febre em 2014/15, né?



Comments


bottom of page