top of page

Beira-mar: um filme cult pra entrar no clima do dia dos namorados

  • Foto do escritor: Arthur Almeida
    Arthur Almeida
  • 12 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

O recomendo tinha que ser especial, não? É por isso que trouxe Beira-mar, filme que foi bem colocado na crítica, conta com uma produção brasileira e temática lgbt.




É hoje que muita gente aproveita pra dar aqueles mimos pro boy ou pra morena, pra postar uma foto fofa e celebrar a união estável, enquanto outros só enxergam como um dia normal, cheio de casais na Timeline das redes sociais. Mas vamos para o filme, que dá pra assistir com o boy ou com a melhor companhia sempre: você mesmo.




A maioria dos filmes feitos para adolescentes e sobre adolescentes, principalmente os que falam de amor, buscaram adotar um estilo pop, com cores vibrantes, muita trilha sonora e mensagem otimista, o que não é o caso de 'Beira-mar', que devolve à juventude seu aspecto gótico trevoso e deprê. Além de super quebrar o clichê de filmes LGBTQ+

O filme narra a história de dois amigos adolescentes, Martin ( Mateus Almada ) e Tomaz ( Maurício Barcellos), que resolvem passar um final de semana em uma casa de praia do pai de um deles. E o mais importante: TEM NA NETFLIX



Em um inverno no litoral gaúcho, não é de se esperar um clima quente e tão animado, o que traz toda a vibe ''fria'' que o filme tem. Diversas informações são escondidas do espectador, como a relação dos garotos com seus pais e um com o outro. Mas aos poucos, os diretores Filipe Matzembatcher e Marcio Reolon explicam o mínimo necessário para que esses personagens sejam melhor compreendidos (o conceito por trás).


A ideia dos diretores era fazer com que os personagens dividisses suas histórias íntimas e pessoais (sejam elas relacionadas à sexualidade ou não) entre eles para que assim pudesse ser criado o vínculo de amizade entre eles.





O filme também foi comparado ao longa francês que foi muito bem recebido no Brasil: Azul é a Cor Mais Quente. Beira-mar é de 2015 e conta com a direção/roteiro de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. Confira o trailer:




Comentários


bottom of page