top of page

5 porquês: Para assistir Desventuras Em Série

  • Foto do escritor: Arthur Almeida
    Arthur Almeida
  • 17 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

Hey Buddies! Como cês tão? Jóia?


No post de hoje trouxe os 3 irmãos Boudelaire, que iniciaram nos livros, foram adaptados para os cinemas e agora estão no catálogo da Netflix em formato de série. Desventuras em Série é o recomendo da vez. E mais uma vez: @Netflix, me patrocina!


Desventuras em série conta a história de 3 crianças que supostamente são orfãs (vocês vão entender logo no primeiro episódio). Um ''tio'' distante (conde Olaf) arma para eles na intenção de ficar com a fortuna da família Boudelaire e a trama se desenrola a partir desse fato.


5° Porque: 2 temporadas maravilhosas e uma terceira vindo por aí

Ainda na segunda temporada fica claro que a série toda da Netflix vai seguir certinho a ordem dos livros os quais inspiraram os diretores, sendo 13 livros originais e 26 episódios da série (a cada dois episódios da série um livro) que vai seguir a clássica estrutura narrativa de três atos, com começo, meio e fim. Ou seja: já temos no catálogo as duas primeiras e esperamos ansioso a terceira e última.


4° Porque: Atuações impecáveis

Sem dúvidas a crítica especializada encheu a série de elogios não foi por nada. E prova disso são as interpretações incríveis que vivenciamos com o desenrolas da série. Neil Patrick Harris (Olaf) está mais sombrio do que nunca (sério, ele dá medo)?



Enquanto os atores mirins Malina Weissman (Violet) e Louis Hypnes (Klaus) e Kara Hoffman (Sunny) dão um show de inteligência e peculiaridade.



3° Porquê: O número de episódios

A série é construída de forma a parecer uma experiência cinematográfica. Por isso, os episódios têm uma média de 50min de duração sendo 8 por temporada (mais do que o normal para as séries da Netflix). Ao todo serão dez deles – suficiente para uma maratona, né? basta fingir que é um filme de dez horas


2° Porquê: metalinguagem

Pra você que faltou nas aulas de literatura, metalinguagem é o texto que se refere ao próprio texto, ou a série que se refere a própria série e etc. No caso de Desventuras, vai além das referências externas de outras séries e cria quase que um ciclo vicioso da auto-referência, seja pelos jornais da série que falam da série, piadas com a própria produção ou o narrador contando as desventuras dos irmãos de um ponto de vista fora do universo criado.



1° Porquê: Qualidade visual

Pros leigos que valorizam uma boa experiência visual com a fotografia e qualidade visual, essa série não desaponta em nada. Além de uma definição super alta, o universo imaginário criado corresponde exatamente ao que nos é proposto. Cada episódio carrega sua aura e as cores e cenários dizem a mesma coisa pra gente, o que é perfeito.


Mas e aí? Vale a pena ou não? Deixe suas impressões sobre a série nos comentários!




Comments


bottom of page