top of page

5 porquês: para assistir 'A Maldição da Residência Hill'

  • Foto do escritor: Arthur Almeida
    Arthur Almeida
  • 28 de nov. de 2018
  • 3 min de leitura

Hey Buddies! Como cês tão? Jóia?


Recomendar série em alta já virou um ciclo aqui, não? E por isso não podemos deixar A Maldição da Residência Hill de lado.


Por todos os lados encontramos pessoas comentando sobre essa família assombrada. No mês que celebra o dia das bruxas, a plataforma liberou a série The Haunting of Hill House, ou A Maldição da Residência Hill. A série é uma adaptação de Mike Flanagan a partir do clássico livro A Assombração da Casa da Colina, de 1959.

A história gira em torna do casal Crain, Hugh (Timothy Hutton) e Olivia (Carla Gugino) e seus cinco filhos. Depois de comprar a residência Hill, a família se muda para o local a fim de restaurá-lo e vender em seguida. Eles só não contavam que a casa influenciaria tanto suas vidas.



De forma inesperada, a série se tornou o maior destaque de outubro na plataforma e com toda a razão. No entanto, eu separei 5 motivos para você aderir ao movimento e dar uma chance a residência Hill.


5° porquê: Stephen King

Pra quem não conhece, Stephen King é um dos maiores nomes do gênero terror do mundo. O mesmo já escreveu nomes como: IT, a coisa e 1964. O gênio usou sua conta oficial do twitter pra dizer: "A Maldição da Residência Hill, revisitada e remodelada por Mike Flanagan. Normalmente eu não ligo para esse tipo de revisionismo, mas esse é ótimo. Chega perto do trabalho de um gênio, sério. Acho que Shirley Jackson aprovaria, mas quem sabe". Então se Stephen já aprovou né mores...


4° porquê: Um terror inteligente


Assim como os risos numa obra de comédia, os sustos no terror também são relativos. Apesar disso, e de boa parte do público reagir de maneira semelhante, sempre haverá pessoas que não se amedrontam fácil.



Porém, não é muito legal tirar o próprio umbigo de base. A quantidade de sustos não diminui o gênero ou mesmo abaixa a qualidade das obras. A série é assustadora por sua ambientação, pela escolha de enquadramentos, pelas luzes selecionadas, pelas atuações, pelo suspense bem desenvolvido. Enfim, por um conjunto de elementos. E claro, alguns sustos!


3° porquê: A trama da família

Não espere um história qualquer de certa casa mal-assombrada. Existe um lugar e coisas inexplicáveis acontecem ali. Entretanto, acima de tudo a série é sobre a família Crain. Como os integrantes conseguem seguir em frente depois de tudo o que houve no local? Quais as medidas que precisaram tomar para não enlouquecerem? Ou será que enlouqueceram? Todos ali possuem assuntos inacabados uns com os outros. Conversas nunca iniciadas, pormenores nunca resolvidos, palavras nunca ditas. Você com certeza terá o seu personagem preferido e aquele dono do seu ranço.


2° porquê: passado e futuro

Palmas para os diretores, que fizeram cortes perfeitos entre a vida da família atualmente e quando eles se mudaram. As cenas referentes ao passado complementam a história atual de cada um que participou da jornada, além de trazer uma quantidade maior de personagens e um elenco pra lá de fofo.


Família Crain no passado

Família Crain atualmente

1° Porquê: O elenco

As crianças souberam retratar todos os sentimentos exigidos nas cenas. Medo, angústia, tristeza, cumplicidade. Com um salve para a fofíssima Violet McGraw, a pequena Nell. Ela conseguiu dominar sequências complicadas com muita confiança. Os adultos também fizeram o trabalho muito bem, mas não é tão comum vermos tantas crianças atuando juntas, em especial nas obras de terror. Fiquem com essa foto arrebatadora e apaixonante:



Confira o trailer oficial:


Todos os direitos reservados

Comments


bottom of page