top of page

25ª edição do Minas Trends guia tendências para o Outono-Inverno 2020

  • Foto do escritor: Arthur Almeida
    Arthur Almeida
  • 31 de out. de 2019
  • 2 min de leitura

Entre os dias 22 e 25 de outubro, Belo Horizonte se tornou palco para grandes desfiles, salões de negócios, causas importantes e performances icônicas. A semana de moda mineira ofereceu uma experiência completa aos apaixonados por esse universo. Durante os cinco dias de programação, o evento apresentou mais de 200 marcas em um grande espiral criativo, além de promover palestras e entretenimento gratuito para o público. O burburinho fica por conta, principalmente, dos desfiles, que levaram à passarela as principais apostas de grifes brasileiras admiradas mundos a fora, como Victor Dzenk, Lethicia Bronstein e Skazi, dentre centenas mais.


Fotos: Agência Fotosite/Divulgação


O tema escolhido para esta edição - "Tecendo Futuros" -, remete à evolução que o mercado da moda vem passando nos últimos anos, propondo reflexões sobre a inovação, a democratização, a responsabilidade, sustentabilidade e diversidade. Para discutir a moda do presente e futuro no âmbito da criatividade, negócios e projeções, foram promovidas palestras abertas ao público:


Um dos desfiles de destaque dessa edição foi o de comemoração aos 185 anos da Anglo Gold Ashanti, como participações de Isabella Fiorentino, Zeca Baleiro e Elba Ramalho. As peças vieram, é claro, com muitos detalhes dourados e influências de gala.



Os salões de negócios também marcaram presença nos 4 dias de evento e com resultados surpreendentes no mercado. Os estandes de vendas expuseram acessórios e peças cheias de influências brasileiras (sobretudo mineiras) e de nomes como os de Ryzí e Le Jolie





"O Minas Trend é um importante fomentador de oportunidades para a indústria da moda mineira.

Para Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, o Minas Trend se apresenta como uma plataforma de constante crescente na moda brasileira: ''Muitas marcas que hoje estão na passarela, deram os seus primeiros passos para a consolidação nacional em nosso Salão de Negócios. A nossa expectativa é que esta edição supere as anteriores na movimentação financeira das indústrias participantes''.


Pelas tendências observadas, muitas novidades chegarão ao guarda-roupas mineiro em 2020. Dentre elas se encontram:


Mangas Bufantes


Essa característica veio de desfiles internacionais para as nossas passarelas. As peças com mangas cheias de volume e bem confortáveis marcaram presença e provaram que vão ficar:


Babados e Ondas


A barra com muito babado dá a ideia de uma peça bem trabalha e rica em detalhes, o que de fato aconteceu em grande escala e se apresentou como querida dos estilistas mineiros:





Pedras em destaque


Quem não adora um maxibijout pra dar aquele up no look? Algumas composições vieram cheias de pedras brilhantes, tiaras e pérolas nos acessórios:


Cabelos Volumosos


Para dar o tom de um desfile, os modelos são inteiramente parte do trabalho apresentado como um todo. E, por isso, o cabelo também diz muito sobre o que é tendência para a temporada apresentada. Para isso, o volume (que já cativa grande parte do público há um tempo) veio com tudo:



Cores Neutras:

Sem exagero nas cores, mas sem perder o glamour. Tons mais claros e pasteis foram a escolha certa para um Outono-Inverno sem perder a essência de alegria e paz:



A próxima edição do Minas Trends tem previsão para abril de 2020 e já estamos cheios de expectativas depois do sucesso dessa temporada.

Comments


bottom of page