top of page

Onde a arte e a moda se encontram

  • Foto do escritor: Arthur Almeida
    Arthur Almeida
  • 25 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura

Na última semana, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) recebeu um acervo incrível de peças de grandes grifes nacionais e internacionais que conversam diretamente com as artes plásticas para uma exposição com essa pegada para os amantes não apenas da arte, mas também da moda.


Peça exposta no museu

E para quem não sabe, essa não é a primeira vez que rola esse casamento -entre moda e arte- no maior museu de arte contemporânea brasileiro. O museu já foi palco de um desfile da Dior na década de 50 e abrigou, sob o comando de Lina Bo Bardi, uma das primeiras escolas de design e tecelagem do país, o IAC, por exemplo.

O projeto visa ampliar o acervo de vestuário e montar exposições anuais e robustas de moda paralelamente às exposições de arte. Para isso a maior visibilidade do evento, foi promovido um jantar reunindo os maiores nomes da moda brasileira. Estavam presentes nomes como Donata Meireles, Daniela Falcão, Camila Coutinho, Lilian Pacce e muito mais!



“Nossa vontade é que até o final do ano tenhamos mais 30 looks dentro do acervo. Mas, para abrirmos uma exposição completa, com catálogo e tudo mais, precisamos de pelo menos 60 looks. É um projeto que demanda bastante tempo e pesquisa. Por isso esse jantar é tão importante" afirmou um dos idealizadores do evento


Look de Salvador Dalí exposto no jantar

O acervo completo com as peças você pode conferir no MASP, em São Paulo capital. E para mais informações online você pode clicar aqui

Commentaires


bottom of page